![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2AXSTbgsRMGzHvXK46NT8oihKIbt-alTHk0SeH2pTslni0vmZRVk8ETvv1baXOEYNgtqPtPZqKWe8ibQ8rNI_xtyZ-tsclItcLxk66aVImXF4-p_OHihev0ShopTM3tblghw4sIR63EM/s200/Ansiedade.jpg)
A ansiedade é uma alteração do estado emocional, uma sensação interna que precede a um acontecimento esperado pelo pessoa. Sendo esta sensação normal, principalmente diante de novas ou desconhecidas situações, a freqüência aumenta sem nenhum motivo em algumas pessoas, é algo incontrolável e deve ser tratada como qualquer outra doença. Os sintomas causam tonturas, zumbidos no ouvido, tremores generalizados, nó na garganta, falta de ar, taquicardia, alteração de pressão, diarreias e aumenta o ritmo miccional (a pessoa passa a urinar muitas vezes). Além dessas manifestações cardiorrespiratórias e gastro intestinais ocorre ainda sensação de insegurança, medo, perda de sono, excesso ou falta de apetite.
Recomenda-se para estas pessoas algumas atitudes. A principal delas é organizar os horários, trabalhar em um ritmo regular, ter horário de lazer e praticar exercícios físicos para queimar a energia acumulada.
Portanto, pratique qualquer atividade física no mínimo 3 vezes por semana, você vai sentir a diferença.